segunda-feira, 13/07/2015
Cursos para professores

Começa nesta segunda-feira (13) o 10º Encontro USP Escola

Ação é voltada aos professores da rede estadual

A partir desta segunda-feira (13), começam os cursos de capacitação profissional oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP), para os professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede estadual. A ação faz parte do USP Escola, evento organizado pelo Instituto de Física da universidade e que chega a sua 10º edição em 2015.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entre os destaques deste ano, estão os cursos de Educação Midiática e Práticas Educomunicativas e das línguas Portuguesa e Inglesa. Além destes, há cursos de Ciências, Física entre outras disciplinas. Cada curso possui carga horária de 40 horas. As aulas acontecem das 8h às 17h e vão até o dia 17 de julho.

– Confira os cursos do 10º Encontro USP Escola

O evento acontece durante o período de recesso escolar, nos meses de janeiro e julho. Nas duas edições do ano passado, o USP Escola teve mais de 1.200 inscritos.

Outros cursos

A Educação também oferece cursos presenciais e a distância para os docentes que pertencem ao quadro de magistério. Os professores têm a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades por meio das capacitações nas modalidades presenciais e online, além de contar com os programas que abrem as portas das universidades públicas estaduais para os educadores realizarem cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

– Clique aqui e confira a página sobre cursos voltados para professores

Entre os destaques, estão os cursos presenciais oferecidos pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP), além das plataformas digitais exclusivas oferecidas pela Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo (EVESP), que leva a alunos e servidores da rede estadual diversas oportunidades.

Secretaria Digital e Currículo+

A Educação ainda possui duas plataformas digitais voltadas a professores e alunos. O Currículo+ é uma ferramenta de apoio pedagógico e compartilhamento de informações entre os docentes que atuam nas cinco mil escolas paulistas.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Já a Secretaria Escolar Digital é um espaço de consulta e armazenamento de dados sobre as atividades da rede de ensino. É possível conferir dados como relatório de frequência, boletim, calendário de eventos, além do processo de atribuição de aulas.