• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/11/2016
Ensino Médio

Começa nova etapa dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB)

Desta vez, estudantes com idade entre 15 a 17 anos participam da competição

Começou nesta semana mais uma etapa dos Jogos Escolares da Juventude, competição que acontece em João Pessoa, na Paraíba. Desta vez, a etapa é voltada aos alunos com idade entre 15 a 17 anos e conta com modalidades individuais e coletivas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para os estudantes que praticam esportes individuais como ciclismo, atletismo, judô, natação, entre outros, a competição segue até o dia 14 de novembro. Já para os jovens das modalidades coletivas, como futsal, handebol e voleibol, a etapa vai até 20 de novembro.

Para mais informações sobre a etapa de 15 a 17 anos, clique aqui.

Delegação de SP conquista medalhas na etapa de 12 a 14 anos

Os alunos da rede estadual paulista com idade entre 12 e 14 anos já mandaram bem na competição nacional. Ao todo, 50 competidores entre estudantes e professores trouxeram medalhas para o Estado de São Paulo, em nove categorias diferentes.
No revezamento 4×75 masculino, os alunos Diogo Pereira, da E.E. Maria Aparecida Maschietto, de Bauru, Fabricio Pereira, da E.E. Dirce Aparecida Pereira Marcondes, de Pindamonhangaba, Jofley Reis, da E.E. Engenheiro Mario Sales, de Carapicuíba e Vitor Nascimento, da E.E. Firmino Ladeira, de Mogi das Cruzes, conquistaram o primeiro lugar.

Outro destaque ficou por conta da equipe de basquetebol feminina de Tupã, que terminou a competição em 2º lugar. Já no handebol feminino, o time da E.E. Elisio Teixeira Leite III, de São Paulo, ficou com o terceiro lugar. “O nosso resultado foi melhor que o ano passado em disputas com escolas particulares. Esse ano jogamos de igual para igual com todos os participantes. Fomos elogiados até pelos técnicos da seleção brasileira. Foi uma experiência muito bacana e estamos muito felizes por essa conquista”, afirmou Marcos Alexandre, professor e treinador do time de handebol.

A rede estadual paulista também se destacou em esportes como badminton, luta olímpica, salto em altura, arremesso de peso e corrida com barreira. Clique aqui e veja a lista completa dos campeões da rede estadual paulista nos Jogos da Juventude.

Esportes na rede estadual

Além dos tradicionais jogos coletivos (futebol, handball e vôlei), as escolas da rede estadual paulista oferecem uma série de outras atividades. Entre as principais estão as aulas de baseball, frisbee, badminton, tchoukball e o próprio rugby. Na lista de orientações elaboradas pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), há ainda dicas de jogos de tabuleiros e raciocínio, noções e táticas de esportes (coletivos e individuais) e até o estudo de manifestações culturais, como o folclore e o hip hop.

A Educação ainda incentiva a prática de atividades físicas por meio de atividades como Agita Galera, Dia do Desafio e Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Saiba mais aqui.