segunda-feira, 27/06/2016
A Escola Que Queremos

Comunidade escolar se reúne e faz mutirão da limpeza em escola do município de Alumínio

Atividade fez parte do projeto “Cuida bem de mim”

Para ajudar na preservação do prédio que abriga a E.E. Honorina Rios de Carvalho Mello, alunos do Grêmio Estudantil e professores se reuniram para participar de um mega mutirão de limpeza. A ação fez parte do projeto “Cuida bem de mim”, que acontece desde o ano passado na unidade de ensino, localizada no munícipio de Alumínio, e que tem como meta orientar a comunidade escolar sobre a importância de preservar o espaço que pertence a todos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A atividade contou com a participação voluntária de aproximadamente 50 pessoas e foi supervisionada pelo vice-diretor da escola, Osvaldo Luis da Silva. “Esse projeto começou dentro do Programa Escola da Família. Nossa meta foi despertar nos alunos o sentimento de pertencimento a escola. Agregá-los à unidade de ensino e incentiva-los a mostrar qual é a escola que eles querem”, afirma.

#AEscolaQueQueremos

Em 2016, umas das metas da Secretaria da Educação é dar voz aos alunos. Para isso foi criado o projeto “A Escola Que Queremos”, que tem como objetivo ampliar a participação dos alunos na rotina da rede estadual e oferecer mais espaço para sugestões e diálogo. Durante o processo, que seguirá no segundo semestre, o secretário da Educação, José Renato Nalini, foi até alguns municípios de São Paulo para ouvir as demandas e sugestões de melhorias de estudantes e professores para a educação paulista.