segunda-feira, 05/09/2016
Concursos

Concurso cultural reconhece trabalho desenvolvido diariamente pelos professores

Piloto da Educação recebe redações dos docentes em exercício nas escolas da DE Norte 1, até o dia 23

Os desafios diários da vida dos docentes em sala de aula poderão ser compartilhados no concurso cultural “Ser professor: compartilhando desafios”. A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação recebe inscrições até 23 de setembro e reconhece as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores das escolas compreendidas pela Diretoria Regional de Ensino Norte 1.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, o candidato deve escrever um texto sob a temática “Currículo e Prática de Ensino na Educação Básica e suas Modalidades”, escolhendo dissertar sobre os eixos “Práticas Inclusivas” ou “Gestão de ambientes de aprendizagem como Sala de Aula e Sala de Leitura”.  O texto e a Ficha de Inscrição devidamente preenchida, deverão ser impressos e entregues na DE Norte 1.

Podem participar professores de todas as disciplinas, dos anos iniciais e finais ou que participem de projetos da Secretaria como Fundação Casa, Educação de Jovens e Adultos, escolas indígenas e Sala de leitura.

– Confira aqui o regulamento

Os vencedores terão os seus textos publicados no Portal da Secretaria da Educação e serão premiados com certificado de participação e livros.

O projeto, desenvolvido pela Educação, por meio da DE Norte 1 e o Centro de Referência em Educação Mario Covas, tem premiação marcada para o dia 27 de outubro, no 21º Encontro de Educadores da diretoria de ensino.

#doc[1173]#