sexta-feira, 02/09/2016
Ensino Fundamental

Concurso de pintura e desenho para alunos de SP trabalha a relação entre Brasil e Israel

28ª edição do Concurso Wizo de Pintura e Desenho tem inscrições abertas até o dia 10 de outubro

Seguem abertas as inscrições para o concurso de pintura e desenho da Organização Feminina Wizo que, em parceria com a Secretaria da Educação, procura estreitar os laços entre a cultura brasileira e israelense. O desafio dos estudantes dos ensinos Fundamental e Médio é explorar, por meio do desenho, a relação entre Brasil e Israel, mostrando suas semelhanças e diversidades. A iniciativa acontece todos os anos e premia os melhores trabalhos artísticos de jovens paulistas. As inscrições seguem até 10 de outubro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os desenhos devem ser criados em cartolina, papel ou tela sem moldura e medir no máximo 50×70 cm. Os estudantes poderão utilizar da criatividade para aplicar diversas técnicas artísticas como óleo, acrílico, guache, nanquim, aquarela, mosaico e lápis de cera. No verso de cada trabalho deverá ser colada uma etiqueta com os dados da escola, do professor e do aluno. A falta de dados pode desclassificar os trabalhos, que devem ser entregues na diretoria de ensino.

Clique aqui e leia o regulamento da competição.

Os trabalhos serão julgados por um júri composto por representantes da Educação, artistas plásticos e membros da Wizo. O aluno vencedor e seu professor ganharão uma viagem para Brasília e um aparelho eletrônico. Os 2ºs e 3ºs lugares receberão um aparelho eletrônico cada. Todos os premiados receberão medalhas e um kit de pintura.

Este ano, os trabalhos trarão aspectos do turismo para as telas. Com o tema “Turismo – cultura e lazer”, a proposta busca aproximar os alunos das semelhanças e diferenças entre as duas culturas.

Edição do ano passado

O desenho de maior destaque na edição 2015 foi feito pelo aluno Hendio Gabriel Ribeiro Cavalcanti, da E.E. Calhim Manoel Abud, de São Paulo. Seguindo o tema proposto de “Brasil-Israel: Tecnologia no século 21”, o estudante ilustrou a conexão entre os dois povos por meio das redes sociais como Facebook, Whatsapp, Instagram e outras.

Clique aqui e veja os vencedores da edição 2015.