• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/06/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Concurso homenageia Paulo Bomfim e resgata a memória do “Príncipe dos Poetas”

Alunos e alunas interessados deverão produzir uma radionovela a partir de um poema do escritor

A Secretaria da Educação, considerando a importância de homenagear o Decano da Academia Paulista de Letras, institui o Concurso: Paulo Bomfim o “Príncipe dos Poetas Brasileiros”, como forma de incentivar a pesquisa e a leitura, valorizar a produção literária de alunos e alunas da rede estadual de ensino e resgatar o legado do poeta para a literatura brasileira. O escritor, conhecido como o “Príncipe dos Poetas Brasileiros”, completou 90 anos no último ano. Os trabalhos devem ser encaminhados às Diretorias de Ensino até 30 de junho. Clique nos links para ter acesso às Fichas de Inscrição e ao Regulamento completo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A participação dos alunos e alunas se dará por adesão da escola e os estudantes devem estar regularmente matriculados e frequentes no Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – (EJA) – 6º ao 9º ano. Para participar, eles deverão produzir uma Radionovela, de no máximo sete minutos, a partir de um poema de Paulo Bomfim, à própria escolha.

O trabalho deverá ser realizado individualmente ou em grupo de até cinco (5) alunos e alunas – independente do ano que cursa. É necessário que os participantes indiquem um professor orientador, que será responsável pela autenticidade da produção. A radionovela deverá ser inédita, mas poderão ser utilizados trechos de músicas, sons e efeitos sonoros. Atenção! Toda referência utilizada na produção da Radionovela (áudio), deverá conter o crédito/fonte, a data da pesquisa na internet, e deve preservar os direitos autorais.