• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/05/2017
Grêmio Estudantil

Concurso internacional incentiva a elaboração de projetos de sustentabilidade e energias renováveis

Prêmio Zayed recebe inscrições até 6 de julho; vencedores representam o Brasil nos Emirados Árabes

Se você é aluno da rede e tem uma ideia inovadora no campo de energias renováveis, você pode participar do Prêmio Zayed de Energia do Futuro. A Iniciativa incentiva a elaboração de projetos sustentáveis que contribuam com a formação de alunos críticos, responsáveis e com consciência socioambiental. A competição internacional recebe inscrições até 6 de julho e vai eleger as melhores ideias de aplicação de energia limpa com um prêmio final de até US$ 100 mil. As inscrições podem ser feitas no site do concurso.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os estudantes devem ter idade entre 11 e 19 anos e se candidatar na categoria “Escolas Secundárias Globais”. No momento da inscrição, os candidatos devem preencher um formulário em Língua Inglesa, que deverá ser enviado por meio de um professor ou gestor representante da escola.

Os trabalhos devem ser desenvolvidos em parceria com a comunidade escolar e ter articulação com o Currículo Oficial do Estado. Será selecionado um vencedor de cada um dos cinco continentes: Américas, Europa, África, Ásia e Oceania.

Os candidatos podem contar com o apoio da equipe curricular da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) para realizar a inscrição, quando houver dúvidas, nos seguintes contatos: ana.sallares@educacao.sp.gov.brandreia.cristina@educacao.sp.gov.breleuza.guazzelli@educacao.sp.gov.brgisele.mathias@educacao.sp.gov.brrenata.andrade@educacao.sp.govroseli.gomes@educacao.sp.gov.brsergio.damiati@educacao.sp.gov.br.

Brasil na final

No ano passado, um grupo da Escola Estadual Professor Dimas Mozart e Silva, do município de Taquartituba, viajou até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para representar o continente americano junto com projetos de escolas da Bolívia e do México.

Os alunos Vinícius Ferrari, Letícia Castro e a professora Viviane Cristina Silva Ramos foram finalistas na competição com um trabalho de revitalização de uma sala de aula para promoção de atividades sustentáveis por parte do grêmio estudantil e da comunidade. Saiba mais.