• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/09/2016
Concursos

Concurso Minha Família na Escola tem vencedores de escolas estaduais

Iniciativa chegou em sua 7ª edição em 2016

O concurso cultural “Minha Família na Escola” chegou a sua 7ª edição em 2016 e com grande participação das escolas estaduais de São Paulo. Dividido em seis categorias, o concurso premiou 12 escolas da rede estadual paulista.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Situada no município de Campinas, a E.E. Artur Segurado foi a vencedora da categoria três, voltada para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. A unidade de ensino ganhou com uma redação do gênero poema, feita pelo aluno Pedro Henrique Ramalho Santos. Como prêmio, a escola ganhou um vale-presente de livraria no valor de R$ 400,00. O jovem, sua família e o professor orientador do trabalho também foram premiados.

“Esse prêmio mostra que o nosso ensino está valendo a pena. Todos os nossos professores estão empenhados em proporcionar um aprendizado de qualidade”, afirmou Katia Guimarães, coordenadora da escola.

Clique aqui e confira os demais vencedores do concurso cultural Minha Família na Escola.

Sobre o concurso

Realizada pela Fundação FEAC, a iniciativa tem o objetivo de estimular os alunos da rede pública a expressar, por meio de redações, suas expectativas e experiências com a presença dos familiares na escola. Participam do concurso alunos de 5º e 9º anos de todas as escolas públicas de Campinas, das redes municipal e estadual.

Os primeiros colocados ganham notebooks, vale-compras no valor de R$ 300,00, entre outros prêmios. Nesta categoria, são premiados o aluno e sua família, professor orientador e a escola. Já os segundo e terceiro colocados ganham um tablet. Nesta categoria, apenas os alunos são premiados.