• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/04/2012
Concursos

Concurso: prova para Agente de Organização Escolar acontece neste domingo

Exame acontecerá domingo (22) e é composto por 80 questões de múltipla escolha. Candidatos terão até quatro horas para finalizar a prova No próximo domingo (22), candidatos a Agente de […]

Exame acontecerá domingo (22) e é composto por 80 questões de múltipla escolha. Candidatos terão até quatro horas para finalizar a prova

No próximo domingo (22), candidatos a Agente de Organização Escolar deverão fazer a prova para o concurso. Em todo o estado de São Paulo, há 226.863 mil inscritos que desejam ocupar uma das 9.932 vagas.

Com função classificatória e eliminatória, a avaliação é composta por 80 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, específicos e de informática.

Os candidatos devem chegar à escola 60 minutos antes do início do exame, ao meio-dia, portando documento original com foto (RG, carteira de motorista, de trabalho, de órgãos de conselhos de classe, da previdência social ou certificado de reservista), lápis número dois, borracha e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. A divulgação da lista dos aprovados está prevista para maio de 2012.

Para os participantes que não sabem o endereço do local da prova, basta acessar o site da Fundação Vunesp ou consultar o Cartão Informativo encaminhado via e-mail. Caso não seja possível fazer a consulta online, o candidato deve se informar pelo telefone (11) 3874-6300, até às 20h (horário de Brasília) de hoje (20). O edital de convocação para a realização das provas foi divulgado no Diário Oficial do Estado no último dia 6.

A função do agente de organização escolar é dar suporte às ações da Secretaria da Educação e atender à comunidade da escola, de acordo com as necessidades da respectiva unidade de ensino. Entre suas atribuições, estão: zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e imediações; auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 800.

Serviço:

Prova do concurso para Agente de Organização Escolar

Data: Domingo, 22 de abril

Abertura dos portões: 12h

Fechamento dos portões e início da prova: 13h

Duração total da prova: quatro horas

Previsão de divulgação de resultado: maio de 2012