• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 21/01/2016
Pais e Alunos

Confira 10 cursos online e gratuitos oferecidos por universidades do Brasil

São formações que vão desde empreendedorismo até psicologia na educação

Aproveite que o ano está começando para fazer novos cursos! Muitas universidades oferecem oportunidades gratuitas e onlines, são formações sobre assuntos variados, como Probabilidade e Estatística, Empreendedorismo, Psicologia da Educação, entre outros.  

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Confira as oportunidades:

Probabilidade e Estatística

Oferecido pela USP (Universidade de São Paulo) e destaca a matemática como ciência do raciocínio lógico e abstrato.  As 20 aulas são divididas em 60 horas de duração. 

Clique aqui para mais informações e inscrição. 


Como Organizar o Orçamento Familiar

O curso tem o objetivo de ajudar o planejamento financeiro familiar. Com 12 horas de duração, a formação é oferecida pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Clique aqui para mais informações.


O Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor

Oferecido pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), o curso aborda habilidades e competências que o empreendedor deve criar e desenvolver. Com duração de 10 a 12 horas, a formação tem sete semanas.

Clique aqui e saiba mais.


Física Básica

Curso oferecido pela USP (Universidade de São Paulo), aborda análise do movimento e repouso dos corpos, sua evolução no tempo e seus deslocamentos. São 26 aulas com 60 horas de duração.

Clique aqui para mais informações.


Internetês

Oferecido pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), o curso disponibiliza diversas aulas online gratuitas na plataforma e-Unicamp. A aula em vídeo “Internetês”, por exemplo, aborda diversas formas de linguagem e como podem mudar a língua portuguesa.

Para mais informações, clique aqui.

Psicologia da Educação

Apresenta fundamentos das principais teorias psicológicas e possibilidades da psicanálise na educação.  O curso é oferecido pela Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Clique aqui para e saiba mais.


Libras

Oferecido pela Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), o curso oferece noções básicas da língua brasileira de sinais. São 30 horas de duração, divididas em oito aulas.

Clique aqui e saiba mais.


Bioenergética

Os alunos irão aprender sobre organismos vivos e suas transformações, em 60 horas divididas em 15 aulas.  A formação é oferecida pela UnB (Universidade de Brasília).

Caso tenha interesse no curso, clique aqui.


Buraco Negro: quem veio primeiro?

O professor e físico João Steiner explica a origem dos buracos negros e fala de diversos estudos sobre o estudo. O vídeo está disponível na plataforma e-aulas USP que oferece diversas aulas gratuitas.  

Saiba mais sobre as aulas aqui.


Ciência Política

Oferecido pela USP (Universidade de São Paulo), o curso aborda os sistemas e processos políticos. As aulas têm duração de 60 horas e são divididas em nove aulas.

Saiba mais sobre o curso aqui.