• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/03/2014
Pais e Alunos

Confira lista de convocados para trabalhar como estagiários do Acessa Escola

Duração do estágio é de 12 meses, podendo ser prorrogado até 24 meses, com carga horária de 4 horas

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual que participaram do processo seletivo do programa Acessa Escola no dia 16 de março já podem conferir a lista de convocados da prova, divulgada nesta sexta-feira (28).

– Confira aqui a lista de convocados

São mais de 10 mil alunos classificados, que vão atuar como estagiários nas salas de informática. Os selecionados recebem benefício mensal de R$ 380, além do auxílio transporte e atuarão nas salas de informática das 3.715 escolas da rede que já contam com o programa e também nas 453 unidades que recebem o Acessa Escola até o final deste semestre.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A duração do estágio é de 12 meses, podendo ser prorrogado até 24 meses. Já a carga horária do estagiário é de quatro horas semanais e pode ser cumprida nos período da manhã, tarde ou noite. Neste ano, 5 mil jovens já começaram a estagiar no programa.

O exame não é eliminatório e, sim, classificatório. Dessa forma, os estudantes que não foram chamados na primeira convocação podem ser recrutados em oportunidades futuras, de acordo com a demanda de cada unidade de ensino e região.

Acessa Escola

O Acessa Escola é um programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Educação e de Gestão Pública, sob a coordenação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).