quarta-feira, 18/01/2017

Atenção: confira aqui as notas do Enem 2016

A divulgação deve acabar com a ansiedade de milhares de pessoas que realizaram as provas do Exame

As notas com os resultados individuais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016 foram divulgadas nesta quarta-feira (18). Para ter acesso, clique aqui e preencha os campos com o CPF, os dados pessoais e a senha que o candidato cadastrou quando realizou a inscrição para participar do Exame. O resultado também pode ser conferido pelo aplicativo oficial do Enem, disponível para smartphones e tablets.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A prova é subdividida em quatro partes – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática – mais a redação, e os candidatos podem consultar cada parte do Exame individualmente.

Como utilizar as notas do Enem

Não perca o período de inscrições para participar do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada – SISU, que deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira (18). Por meio do SISU, mais de 130 instituições públicas de ensino superior utilizam as notas do Enem 2016 para selecionar seus novos alunos. Apenas na edição do primeiro semestre do último ano do SISU, foram disponibilizadas mais de 220 mil vagas para cursos de graduação em diversas áreas.

Outra forma para ingressar no ensino superior é inscrevendo-se no ProUni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas de estudo – de até 100% – em faculdades privadas, levando em consideração o desempenho do candidato no Enem e sua situação socioeconômica. A terceira opção é participar do Fies (Financiamento Estdudantil). Ainda não há datas para a abertura de inscrições no ProUni e no Fies.