• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/06/2017
Ensino Médio

Fique de olho nas datas dos vestibulares da USP, Unesp e Unicamp

Unicamp abre inscrições em 31 de julho, Fuvest em 21 de agosto e Vunesp em 11 de setembro

Entramos em contagem regressiva para as inscrições para os principais vestibulares do Estado de São Paulo. Falta apenas um mês para o início das inscrições para a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que começam no dia 31 de julho e seguem até 31 de agosto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A primeira fase será realizada no dia 19 de novembro e a segunda fase, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018. Os vestibulandos deverão ler 12 obras, entre romances, poesia, peça teatral, contos e sermões. A lista pode ser consultada aqui.

Para o vestibular 2018, a Unicamp oferece 3.330 vagas distribuídas em 70 cursos.

Em agosto, mais precisamente no dia 21, começam as inscrições para a Fuvest, vestibular para ingresso na USP (Universidade de São Paulo). Os candidatos têm até dia 11 de setembro para se inscrever.

A primeira fase, composta por 90 questões de múltipla escolha de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química, será aplicada no dia 26 de novembro.

Já a segunda fase, constituída de três provas discursivas, será aplicada entre os dias 7 e 9 de novembro. Confira os livros cobrados no vestibular.

E no dia 11 de setembro começam as inscrições para a Vunesp, vestibular para ingresso na Unesp (Universidade Estadual Paulista). O prazo final para se inscrever é 9 de outubro.

A primeira fase do vestibular será no dia 15 de novembro e a segunda fase, nos dias 17 e 18 de dezembro.