quarta-feira, 04/03/2015
Pais e Alunos

Relembre as principais datas do calendário escolar 2015 e programe-se

O próximo compromisso será o "Dia D" que reúne a equipe pedagógica das unidades de ensino

O ano só está começando e os estudantes e professores têm muitos compromissos pela frente. Por este motivo, a Educação preparou um calendário destinado aos alunos e servidores com a programação do ano. Confira a seguir as principais datas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Dia D da Autoavaliação Escolar

No dia 11 de abril, ocorrerá o Dia D da Autoavaliação Escolar em todas as unidades da rede estadual. O objetivo do evento é envolver professores, funcionários, alunos e representantes da comunidade no planejamento de ações e estabelecimento de metas para a escola. Uma autoavaliação será aplicada em cada escola para verificar o andamento da gestão pedagógica, gestão de recursos humanos, gestão participativa, gestão dos recursos físicos e financeiros e gestão de resultados educacionais do ensino e da aprendizagem.

Férias escolares

O calendário prevê também o período de férias escolares para o dia 2 de julho e retorno previsto no dia 3 de agosto.

Replanejamento escolar

Professores e gestores das escolas estaduais participam, no dia 8 de agosto, do replanejamento escolar. A tarefa dos educadores é revisar a proposta pedagógica e o plano de ação da escola, visando alcançar as metas propostas no início do primeiro semestre, durante o Planejamento Escolar. Toda equipe escolar é envolvida em uma reflexão sobre as ações desenvolvidas na unidade.

Evento “Um dia na escola do meu filho”

As 5 mil escolas estaduais abrem as portas, no dia 17 de outubro, para as famílias dos alunos conhecerem a rotina e a comunidade escolar. O evento “Um dia na escola do meu filho” realiza diversas atividades, como gincanas, brincadeiras, jogos, apresentações de teatro e dança para descontrair o ambiente escolar. Os professores realizam também um passeio pela unidade apresentando salas de aula, de informática, de leitura, cozinha e todas as outras dependências da escola.

O evento permite também que os visitantes conheçam o Conselho da Escola, a Associação de Pais e Mestres (APM) e o Grêmio.

Reflexão e discussão dos resultados do Saresp

No dia 12 de setembro, ocorrerá um encontro para reflexão e discussão dos resultados do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp).