• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 03/11/2014
Evesp

Confira as próximas datas importantes do calendário escolar

Saresp e vestibulares marcam o fim do ano letivo em 2014

O calendário escolar da maior rede estadual de ensino do País está chegando ao fim. Mas, antes de terminar, os estudantes têm datas importantes a cumprir. Saresp e provas para ingressar em universidades públicas são alguns desses compromissos. Confira a seguir as principais datas:

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook


Saresp

Mais de 1,3 milhões de alunos do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual farão, entre os dias 11 e 12 de novembro, a prova do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo 2014 (Saresp).

Nesta edição, foram avaliados os conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza (Ciências, Biologia, Física e Química), além de redação. Os resultados serão utilizados para orientar as ações da Secretaria da Educação e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

Fim do ano letivo da rede estadual

As aulas da maior rede estadual do país chegam ao fim em torno do dia 19 de dezembro. A data vale para as escolas que completarão os 200 dias letivos até meados de dezembro, além de terem cumprido 100 dias letivos por semestre para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Algumas escolas poderão seguir com as aulas por mais alguns dias, pois têm autonomia para definir datas para reposição de matérias, por exemplo.

Cursinhos pré-vestibular

O estudante que deseja se preparar para as provas dos principais vestibulares do Estado também pode acessar o curso pré-vestibular online da Educação. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

– Faça aqui sua inscrição

Os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest. Os interessados em participar do curso devem se cadastrar no site da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais). Para isso, basta acessar a plataforma e informar o registro do aluno (R.A).

Provas de vestibular

No fim do ano, milhares de estudantes encerram seu ciclo no Ensino Médio e partem em busca de oportunidades de ingressar no Ensino Superior. Nessa época, os processos seletivos já estão em andamento e abrem as portas para os estudantes de todo o Brasil. Confira a seguir as datas dos vestibulares das universidades públicas do Estado.

Unicamp

O vestibular 2015 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), bateu novo recorde, com mais de 77 mil inscrições. Composto por duas fases, as provas têm início em novembro. A primeira fase acontece no dia 23 de novembro, enquanto a segunda fase acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2015.

Os vestibulandos podem conferir os locais das provas no site da Comvest, responsável pelo vestibular.

Unesp

O vestibular 2015 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) terá pela primeira vez em sua história mais de 100 mil candidatos inscritos. O exame, realizado desde 1980 pela Fundação Vunesp, obteve 101.014 inscritos.

As provas da Unesp são realizadas em duas fases. A primeira etapa será realizada no dia 16 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). A segunda fase será aplicada nas mesmas cidades, nos dias 14 e 15 de dezembro.

USP

A primeira fase do vestibular 2015 da Fuvest acontecerá no dia 30 de novembro. As provas serão aplicadas em 32 municípios do Estado de São Paulo, e terão duração de cinco horas.

A prova terá 90 questões sobre as disciplinas obrigatórias do Ensino Médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, além de questões interdisciplinares. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco opções de resposta. As provas da segunda fase ocorrem nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015.

Atualizada em 11/11/2014, às 11h20.