• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 08/01/2014
Pais e Alunos

Confira dicas da Educação para férias mais divertidas e seguras no início de 2014

Secretaria reuniu as principais orientações dos especialistas. Veja a galeria!

As aulas na rede estadual começam no dia 27 de janeiro e muitos pais precisam trabalhar enquanto as crianças e os adolescentes estão em recesso escolar. Por isso, a Secretaria da Educação reuniu as principais orientações dos especialistas para auxiliar os responsáveis a oferecer um período de férias seguro e, ao mesmo tempo, divertido.

Confira na galeria acima orientações para brincadeiras educativas, alimentação balanceada e atividades físicas no verão. Entre as dicas, a série “Faça Você Mesmo”, do Portal da Educação, e o game “A Aventura”, uma parceria da Defesa Civil com a Secretaria, que pode ser acessado com o Registro do Aluno (RA).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“A pausa é fundamental para os estudantes desenvolverem outras atividades de lazer e de entretenimento. Para o descanso ser bem aproveitado é preciso atenção. São cuidados simples na hora de brincar que evitam acidentes ou complicações. Algumas dicas também trazem diversão segura ao recesso” afirma a diretora do Centro de Planejamento e Gestão do Quadro do Magistério da Coordenadoria da Educação Básica (CGEB) da Secretaria, Eunice Turrini.

Calendário Escolar

Para o ano de 2014, a Secretaria elaborou um calendário especial para o ano da Copa do Mundo no Brasil. O início das aulas foi antecipado, assim como as férias do meio do ano, que acontecem entre 12 de junho e 13 de julho período de realização dos jogos, mantendo os 200 dias letivos. Fique atento e em caso de dúvida é só procurar a escola.

#album[2552]top#