• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 03/01/2017
CEL

Confira dicas de leitura para aprimorar o seu inglês

Exercício pode ser incorporado às atividades do dia a dia dos iniciantes na língua inglesa

Ser fluente na língua inglesa requer prática, e ler é um dos melhores exercícios para chegar à perfeição. Por isso, para aprimorar o seu inglês, fazer da leitura um hábito diário é uma recomendação dos especialistas. Para ajudar os estudantes nessa tarefa, a Educação, por meio do site Canal do Ensino, selecionou quatro dicas de leitura para os iniciantes. Confira: 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

1) Acompanhe o noticiário estrangeiro: ler diariamente o site dos principais jornais de língua inglesa vai te ajudar a ficar cada vez mais fluente no idioma.

2) Leia revistas: Time, Forbes, The Economist, Rolling Stone, entre outras revistas podem não só te ajudar a ficar craque no inglês como também lhe propiciar maior aprendizado sobre outras culturas.

3) Análises, críticas ou revisões: se você procura algo mais curto e rápido de ler para treinar seu inglês, certamente deve procurar sites que apresentam críticas de filmes ou livros.

4) Livros de instruções: a leitura dos famosos manuais pode não ser a mais atrativa, porém é de grande valia para quem está iniciando o estudo no idioma, já que trazem em sua linguagem muitas palavras simples e que podem ser assimiladas com mais facilidade.

Educação oferece cursos de línguas para os estudantes

Saber um segundo idioma é meio caminho para incrementar o currículo acadêmico e conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Em São Paulo, os Centros de Estudo de Línguas (CELs) oferecem aulas gratuitas e com diploma reconhecido de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês. São ao todo 200 unidades em todas as regiões do Estado. As matrículas para o 1º semestre de 2017 continuam abertas

– Encontro o CEL mais próximo a você