• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/01/2016
Pais e Alunos

Confira dicas para aproveitar as férias e estudar

Para quem pensa em vestibular ou melhorar as notas, o tempo livre deve ser

Muitos estudantes aproveitam o período de férias para estudar para o vestibular, melhorar as notas ou até mesmo correr atrás das médias ruins. Mas atenção, não use esse período para virar noites em claro e sim para estudar tranquilamente e com calma, afinal férias também são para descansar. 

Pensando nisso, a Educação separou algumas dicas que podem ajudar o estudante se divertir e estudar ao mesmo tempo. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Dica1: Diversão e Estudo

Quando sua mãe diz “tem hora para tudo”. Tem mesmo. Aprenda a dividir seu tempo para não acabar comprometendo um dos lados.

Dica 2: Não acorde cedo para estudar

Em hipótese alguma acorde cedo para estudar durante as férias. A menos que você esteja fazendo algum curso. Caso contrário, relaxe e priorize o sono, recupere o tempo perdido. Estude com calma. Planeje seu tempo.

Dia 3: Leia livros divertidos para distrair a cabeça

Não foque somente nos estudos ou nas matérias que precisa decorar ou melhorar. Escolha obras divertidas, pois qualquer leitura é uma forma de aprendizado. Isso vai distrair sua mente e te deixará mais leve.

Dica 4: Revisão

É importante também fazer revisão das matérias importantes e não só focar no que precisa aprender. Aproveite e monte sua forma de estudar como assistir filmes sobre o assunto ou montar linha do tempo com papéis de sulfite etc.

Dica 5: Tempo Livre é tudo

Não se esqueça que você está de férias e também precisa se divertir. Então, programe seu tempo de estudos e de diversão. Aproveite para andar de skate, bicicleta, ir ao shopping, cinema, fazer o que gosta.