quarta-feira, 28/12/2016
Pais e Alunos

Confira o calendário escolar da rede estadual para 2017

Datas foram publicadas no Diário Oficial e estabelecem os períodos de aulas e recessos

O calendário escolar de 2017 já está definido. As datas foram publicadas pela Secretaria da Educação de São Paulo no Diário Oficial. No próximo ano, as atividades de professores terão início em 1º de fevereiro, já os alunos devem ingressar ou retornar às salas de aula no dia 2 de fevereiro. As datas são as mesmas em todas as 5 mil unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O documento determina ainda para 28 de junho o fim do primeiro semestre. Por sua vez, as aulas regulares do segundo semestre têm começo agendado para 31 de julho. Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 21 dezembro.

Matrículas e transferências

As escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual, durante todo o ano letivo. Para fazer o cadastro basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Atualizado em 29/12/2016 às 18h12