• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/12/2013
Professores e Funcionários

Fundação Getúlio Vargas atualiza gabarito da prova do concurso para 59 mil professores

Conteúdo foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (4)

Os candidatos que realizaram, no dia 17 de novembro, a prova do concurso que selecionará 59 mil novos professores para as escolas estaduais paulistas podem consultar o gabarito do exame. O conteúdo foi atualizado pela Fundação Getúlio Vargas, conforme previsto em edital, e publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (4). 

– Confira aqui o gabarito do exame atualizado pela FGV-SP

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A prova foi dividida em duas partes, com conteúdo referente à formação básica do professor e à formação específica de cada disciplina. A parte pedagógica era composta por 50 questões objetivas e duas questões dissertativas. Já a avaliação de conhecimentos específicos foi composta por 30 questões objetivas. 

As avaliações foram específicas para as seguintes áreas: Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou Educação Especial – que pode ser especialista nas deficiências visual, auditiva, intelectual, física e de Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD). Para conferir o desempenho, o candidato deve levar em conta qual tipo de prova realizou.

Avaliação de títulos

Além do exame, o processo seletivo também é composto por uma avaliação de títulos. Todas as informações estão no edital, publicado no Diário Oficial, que também traz informações complementares sobre o envio dos documentos.

– Confira aqui o edital do concurso

– Confira aqui o edital complementar

– Acesse aqui as instruções especiais para os candidatos

– Acesse aqui a retificação das instruções especiais

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Chamamento

No início do próximo semestre letivo, já serão chamados 20 mil profissionais. Vale destacar que, desde janeiro de 2011, já foram nomeados mais de 34 mil docentes. Com a abertura do novo concurso, serão 93 mil professores ingressando na rede estadual apenas nesta gestão.