• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 22/10/2015
Professores e Funcionários

Aprenda sobre equipamentos com o novo episódio da websérie “Videoaulas+”

Todos os docentes podem utilizar a nova ferramenta de aprendizado

O quarto episódio da websérie “Videoaulas+” para professores da rede estadual de ensino está no ar! O novo episódio dá dicas de quais equipamentos utilizar para a gravação de imagens para a produção de videoaulas. O acesso ao conteúdo digital pode ser feito gratuitamente, clique aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os docentes terão a oportunidade de entender a evolução das câmeras. Atualmente, o smartphone é uma excelente ferramenta para a produção de videoaulas e ótimo para registrar momentos do cotidiano.

Com essa facilidade, é possível capturar momentos especiais no aparelho e compartilhar com outras pessoas a qualquer momento. Os professores poderão compreender também que o smartphone representa um canal de comunicação e que poderá ser utilizado com o aluno para a troca de informações.

O vídeo destaca também sobre a questão da qualidade da imagem e que isso depende da câmera utilizada. Além do smartphone, é possível também gravar com a webcam do computador, câmeras de vídeo ou fotográficas.

Independente do aparelho utilizado, o que importa realmente é a criatividade de cada professor e a linguagem utilizada para conversar com os alunos. Não perca tempo e confira também os outros episódios da websérie, clique aqui.

Websérie “Videoaulas+”

Serão 10 episódios com dicas práticas de como produzir videoaulas baseadas no Currículo do Estado de São Paulo, técnicas de produção, roteiro, gravação, edição, entre outras. Os docentes poderão consultar novos vídeos todas as terças e quintas-feiras.

O material é produto do conteúdo abordado durante as oficinas presencias da Expedição VideoAulas+, realizada em 16 Diretorias de Ensino. O projeto contou com o envolvimento de 470 docentes e a presença de 240 professores coordenadores de Núcleo Pedagógico (PCNP).

A partir da websérie, os docentes poderão criar videoaulas baseadas no Currículo do Estado e ampliar, complementar, enriquecer e diversificar seu próprio trabalho. Acesse a plataforma Currículo+ e, no menu principal, preencha o formulário disponível no espaço “Colabore” para enviar a sua videoaula. Participe!