• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/06/2014
Professores e Funcionários

Confira procedimentos para agendamento da perícia para agentes de organização

Candidatos têm até dia 27 de junho para realizar agendamento da perícia pelo sistema eletrônico

Foram divulgadas no Diário Oficial as orientações sobre o processo de agendamento da perícia médica dos profissionais nomeados na última terça-feira (17) para os cargos de executivo público, analista administrativo, oficial administrativo, analista sociocultural e agente técnico de assistência à saúde.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O candidato tem até o dia 27 deste mês para solicitar o agendamento da perícia médica. A solicitação deverá ser realizada por meio de sistema eletrônico disponibilizado pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME). 

– Clique aqui para agendar perícia médica 
– Confira aqui manual com orientações sobre o agendamento
– Veja também o comunicado com nomeação, lista de exames e agendamento da perícia. Clique aqui

Uma vez dentro da página, o candidato deve selecionar a guia “ingressante”, digitar o CPF e clicar em “criar senha”. Depois de aceitar o termo de responsabilidade, os agentes deverão ler as observações da tela inicial para dar início ao processo clicando na opção “anexar”.

O primeiro passo é preencher, imprimir, assinar e digitalizar a Declaração de Antecedentes de Saúde. Depois disso, os candidatos deverão anexar os laudos dos exames obrigatórios digitalizados.

– Confira comunicado com orientações e exames obrigatórios

Os exames devem estar salvos nas extensões jpg ou pdf, ter no máximo 250 kbytes e ser nomeado com no máximo 40 posições, sem caracteres especiais ou acentuação. A nomeação dos documentos deve ser iniciada com o CPF do servidor.  Os professores nomeados também deverão digitalizar uma foto 3×4, salva obrigatoriamente na extensão jpg, com tamanho máximo de 250 kbytes.

Após anexar os documentos, os candidatos devem clicar em “concluir” para finalizar a requisição do agendamento da perícia.  O sistema apresentará mensagem para o servidor confirmar as informações anexadas. Os professores que tiverem dificuldades em solicitar o agendamento deverão entrar em contato com a Diretoria de Ensino.

Depois de enviar os documentos é só aguardar a publicação do Diário Oficial com data, horário e local em que deverá comparecer. No dia da perícia, leve todos os exames solicitados, fotografia e declaração de antecedentes de saúde.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação