• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 09/11/2016
Ensino Fundamental

Confira seis dicas para você fazer um vídeo de sucesso na internet

Apresentador do canal Educa Responsa mostra como você pode mandar bem nas redes sociais

Cada vez mais os jovens estão antenados às novas tendências proporcionadas por Facebook, Twitter, Snapchat, Instagram, YouTube, entre outras plataformas que possibilitam o contato com diversas pessoas e culturas do planeta em tempo real. Um dos grandes movimentos que estão nesse meio são os “youtubers”, jovens que produzem vídeos dos mais variados assuntos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Sabendo que na rede estadual paulista são inúmeros os alunos que adoram uma câmera, seja ela profissional ou de celular, a Educação, em parceria com os jovens do canal Educa Responsa, selecionou seis dicas importantes para quem quer produzir um vídeo de sucesso na internet. As informações são do apresentador do canal, Felipe Augusto.

As dicas são sobre roteiro, figurino, cenário, posicionamento da câmera, áudio e iluminação.

Confira o primeiro vídeo da websérie. 

Sobre o Educa Responsa

Criado por ex-alunos da rede estadual paulista, o canal conta com mais de 24 mil visualizações e traz dicas para Grêmios Estudantis. O conteúdo engloba informações como a importância dos grupos gremistas, função dos respectivos cargos, entre outras informações relevantes para a formação de grupos nas escolas estaduais.

Clique aqui e conheça o canal.