• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/09/2016
Lazer

Conheça lugares ao ar livre em SP que enaltecem a beleza da primavera

Passeios são ideais para relaxar, curtir com os amigos ou ler um livro em sintonia com a natureza

A Primavera é considerada por muitos a estação mais bonita do ano. Conhecida como a estação das flores, o período marca o fim do inverno e é um convite aos passeios ao ar livre. Em São Paulo, há diversas opções de saídas gratuitas para relaxar, curtir com os amigos, ou mesmo ler um livro embaixo de uma árvore.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os mais aventureiros podem curtir um passeio no Pico do Jaraguá, o ponto mais alto da cidade, com 1.145 metros de altitude, cercado pelo Parque Estadual do Jaraguá. É possível chegar ao topo percorrendo a estrada turística ou fazendo uma trilha de 1.450m de extensão.

Para os amantes da cidade, a opção é o Parque do Ibirapuera, famoso entre os frequentadores por abrigar eventos musicais, culturais e esportivos. Entre as inúmeras atividades, é possível praticar caminhada, andar de patins e skate, ou simplesmente ler um livro embaixo das centenas de árvores nativas.

E, falando em árvores nativas, é possível viver uma experiência entre as cerca de 380 espécies de Mata Atlântica, no Jardim Botânico de SP. Além de ser um ambiente convidadito à reflexão, é um lugar ideal para o passeio em família. O jardim é margeado pela nascente do Riacho do Ipiranga, marco histórico nacional, há estufas, lagos, um túnel de bambu e o Jardim dos Sentidos.

Você tem alguma sugestão de como a sua escola está curtindo a primavera? Queremos saber. Envie a sua colaboração para o e-mail: educacaoinspira@educacao.sp.gov.br