• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 09/02/2015
Professores e Funcionários

Ferramenta de apoio pedagógico permite que professores compartilhem informações

Lançado em 2014, o Currículo+ reúne sugestões de jogos, animações e outros conteúdos

Iniciativa da Secretaria da Educação, o programa Currículo+ é uma plataforma digital de apoio pedagógico e compartilhamento de informações entre os professores da rede estadual paulista.

O principal objetivo do programa, lançado em 2014, é oferecer ao professor recursos pedagógicos digitais e formação na utilização destes objetos para complementar o desenvolvimento da aula, além de tornar o processo de ensino e de aprendizagem em sala de aula mais diversificado, dinâmico e personalizado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Dentro do Currículo+, estão disponíveis para download mais de 1,7 mil objetos digitais enviados pelos próprios educadores da rede estadual e selecionados de acordo com o Currículo do Estado de São Paulo. Entre eles, por exemplo, está um infográfico que identifica as colônias de imigrantes na cidade de São Paulo e um software que possibilita a produção de histórias em quadrinhos pelos alunos de acordo com o conteúdo trabalhado em sala de aula. Além disso, a plataforma reúne sugestões de jogos, animações, vídeos, simuladores e áudios. 

O professor interessado em colaborar com o projeto pode enviar suas sugestões para o site do projeto Currículo+, que também traz todas as informações referentes à ferramenta.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação