quarta-feira, 05/07/2017

Conheça os pré-selecionados para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro

Estudantes selecionados irão para Brasília para vivenciarem o trabalho dos deputados federais

Os candidatos pré-selecionados para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2017 já estão disponíveis para consulta no site da Câmara dos Deputados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os estudantes serão convocados por e-mail para fazerem sua inscrição no sistema de seleção final. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 14 de agosto.

O Parlamento Jovem Brasileiro é uma oportunidade para os estudantes de Ensino Médio vivenciarem na prática, por uma semana, o trabalho dos deputados federais, elaborando projetos de leis e debatendo na Câmara dos Deputados temas de grande importância para o país.

O objetivo é preparar os jovens para o exercício da cidadania, para que garantam seus direitos fundamentais, exerçam seus deveres e participem ativamente na construção do bem comum.

Durante o período de inscrição, os estudantes tiveram que elaborar um projeto de lei de sua própria autoria e encaminhá-lo à Secretaria de Educação do seu Estado.

Em seguida, cada Secretaria de Educação realizou uma pré-seleção dos melhores projetos recebidos em seu Estado.

No próximo passo, a Câmara dos Deputados vai realizar a seleção final dos projetos pré-selecionados no Estado.

No dia 14 de agosto, serão divulgados os 78 estudantes que se tornarão deputados jovens, representando todos os Estados do país.

Os jovens selecionados irão para Brasília para vivenciarem, entre os dias 25 e 29 de setembro, o trabalho dos deputados federais, com todas as despesas custeadas pela Câmara dos Deputados.