• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/06/2016
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Conheça os serviços oferecidos pela Secretaria Escolar Digital da Educação

Downloads do pacote Office e acesso ao boletim escolar online são algumas das funcionalidades

Você já conhece a Secretaria Escolar Digital (SED)? Importante plataforma online da Educação, a SED oferece diversos serviços para alunos e professores da rede estadual paulista. No site, os usuários têm acesso ao Boletim Escolar online, no qual os estudantes podem ter acesso as notas do semestre informando o número do registro do aluno.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os professores também têm acesso ao aplicativo “Di@rio de Classe”, projeto piloto que permite o fácil acompanhamento sobre as faltas de cada um dos alunos em tempo real. O projeto é indicado para professores de Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA). O aplicativo está em fase de testes, de acordo com o site.

Outra funcionalidade da plataforma é que os estudantes, ao criar novo endereço de e-mail, podem fazer download gratuito de cinco licenças do Office 365: Word, Excel, Power Point e Outlook. Esses são alguns dos programas disponíveis, e gratuitos, aos alunos e professores da rede estadual paulista. Com esse registro, as assinaturas podem ser realizadas em até cinco dispositivos diferentes, seja computador pessoal, tablete e/ou celular. O uso é livre e não depende de quaisquer outras autorizações.

Ao criar a conta, os novos usuários receberão uma mensagem com passo a passo de como realizar o download do programa. O mesmo vale para os alunos e professores já cadastrados. O download pode ser feito em PCs, Macs, tablets com Windows, iPads e na maioria dos dispositivos móveis.

Em caso de problemas para acessar a plataforma, os interessados podem entrar em contato com a equipe do suporte técnico da SED pelo e-mail sed.suporte@educacao.sp.gov.br.