• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/11/2013
Sociedade

Visite parques aquáticos com entrada gratuita para sua diversão no tempo livre

São diversas opções de passeio para você e sua família neste final de semana prolongado

Mergulhar em uma piscina talvez seja o primeiro pensamento que surge em sua cabeça quando os termômetros indicam que essa temporada será quente. No roteiro de diversão dessa semana, você conhecerá diversas opções de clubes com piscinas e parques aquáticos com entrada gratuita. As sugestões ainda comtemplam opções culturais, como a exposição que homenageria a baixinha dentuça mais famosa do Brasil. Acompanhe as dicas e programe-se para o feriado!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20131114_monica_parade_336

Vestido vermelho, coelho no braço e o humor no limite são as marcas registradas da Mônica, personagem dos gibis que saltou para as ruas de São Paulo. A baixinha e dentuça ganhou uma exposição para comemorar seus 50 anos, a “Monica Parade”, que reúne 50 esculturas por diversos pontos da cidade. Cada obra é personalizada por artistas plásticos escolhidos a dedo pelo cartunista Maurício de Sousa. Você pode encontrar uma das esculturas em cartões postais de São Paulo, bancas de jornal, parques e escolas, até 8 de dezembro. Saiba mais.

20131114_piscinas_336

Não é uma miragem. São Paulo reserva muito mais do que prédios e carros. Da zona sul à leste, a cidade oferece diversas opções para refrescar a alma nessa temporada que tem batido recordes de altas temperaturas. No Pacaembu, existe mais que futebol. O complexo esportivo oferece para a comunidade acesso gratuito à piscina, quadra de futsal, ginástica, musculação, dança e outras atividades. Já, no Parque Ecológico Tietê, os visitantes têm a disposição um conjunto de diversas piscinas para adultos e crianças. Em alguns locais, para ter acesso aos serviços é preciso fazer carteirinha. Saiba mais

20131114_cultura_africana_336

A partir dessa sexta (15), o Sesc Pinheiros recebe o projeto “Idarayá: Caminhos Afro-brasileiros”. A programação segue até dia 20 de novembro com brincadeiras lúdicas e oficinas abertas a todas as idades. Na sexta (15), às 16h, quem passar pelo Sesc terá a oportunidade de aprender a construir instrumentos de percussão com materiais recicláveis. E no sábado (16), no mesmo horário, haverá a apresentação que une teatro, dança e música, no espetáculo “Baiaba Rica: Vivência de Maracatu de Baque Virado”. Para participar das atividades é preciso fazer inscrição no local, as vagas são limitadas. Saiba mais.