sexta-feira, 04/09/2015

Conselho Estadual de Educação de SP define nova composição

Posse aconteceu na sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Na manhã da última quarta-feira (2), no prédio Caetano de Campos, sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, aconteceu a posse dos novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE), bem como a eleição para os cargos de Presidente e Vice-Presidente do colegiado.

Clique aqui e confira a nova composição do Conselho

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Após a posse, foram eleitos o professor Francisco Carbonari, para o cargo de presidente, e a professora Bernardete Gatti, para o cargo de vice-presidente do CEE-SP. Ambos terão mandato de um ano, respectivamente.

Durante a cerimônia, estiveram presentes a professora Irene Kazumi Miura, secretária-adjunta da Educação representando o secretário da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, e do presidente do Conselho Municipal de Educação, professor João Gualberto de Carvalho Meneses.

Atuação

Os novos integrantes do Conselho Estadual de Educação de São Paulo atuarão no estabelecimento de regras para todas as escolas das redes estadual, municipal e particular, desde a educação infantil, até o Ensino Médio e profissional, nas modalidades presencial e a distância.

Também cabe ao CEE-SP orientar as instituições de ensino superior públicas do Estado, bem como credenciar seus cursos.