• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 12/08/2003
Últimas Notícias

Conselho Estadual de Educação nomeia novos integrantes

Nesta quarta-feira, 13 de agosto, às 9 horas, ocorre a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Estadual de Educação, na Sede do Conselho, no prédio da Secretaria de […]

Nesta quarta-feira, 13 de agosto, às 9 horas, ocorre a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Estadual de Educação, na Sede do Conselho, no prédio da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Oito educadores tomam posse para o triênio de 2003 a 2005. São eles: Pedro Salomão José Kassab, João Cardoso Palma Filho, Mariléa Nunes Vianna e Wander Soares. Já faziam parte do CEE e foram reconduzidos os educadores Fábio Romeu de Carvalho, José Mário Pires Azanha, Neide Cruz e Suzana Guimarães Trípoli. E ainda, como titular, Eduardo Martinez Júnior toma posse em complementação ao mandato de Ada Pellegrini Grinover, dispensada, a pedido, a partir de 11.06.2003.

Como suplentes, para um mandato de 2 anos, tomam posse: Maria Teresinha Del Cistia, Ana Maria de Oliveira Mantovani e José Rubens Lima Jardilino. Foram reconduzidos: Francisco de Moraes e Arlete Scotto.

Após a solenidade de posse dos novos conselheiros, os 24 membros do Conselho elegem, em votação secreta, os novos presidente e vice para esta gestão. Em seguida, os conselheiros designados para as Câmaras de Educação Superior e de Educação Básica (Ensinos Fundamental e Médio) e das Comissões de Planejamento e de Legislação e Normas reúnem-se para a eleição do presidente e do vice de cada setor.

O Conselho Estadual da Educação de São Paulo, criado em 1963, tem 40 anos de história. Além de traçar normas e deliberar, é o órgão consultivo do sistema de ensino do Estado. Integram o Conselho 24 membros, representantes da sociedade civil com mandato de três anos. A cada ano ocorre a renovação de um terço dos conselheiros, sendo que alguns educadores podem ser reconduzidos para um novo mandato.

Data: 13/08/03
Horário: 9 horas
Local: Sede do Conselho Estadual da Educação – Sala Carlos Pasquale
Praça da República, 53 – 2º andar – sala 215 – Centro – São Paulo