• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 31/03/2016
Governo

Consulta aponta que 92% dos servidores preferem bônus da Educação

Em enquete realizada pela Educação, profissionais preferem o pagamento do benefício

Enquete aberta pela Secretaria da Educação de São Paulo aos professores e servidores da rede estadual de ensino registrou que, entre um aumento salarial e o pagamento do bônus por mérito, os funcionários preferem a bonificação. A necessidade de reconhecimento contínuo da carreira do magistério e as dificuldades econômicas progressivas do país, a Secretaria abriu uma consulta junto aos funcionários. O resultado será agora avaliado pelas áreas técnicas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

De acordo com a consulta, 92,6% dos participantes disseram ser favoráveis à bonificação, contra 6,7% que optaram pelo reajuste salarial. O 0,7% restante não foi contabilizado por inconsistência. 

 

A legislação que institui a bonificação por resultado, de 2008, permite que se observe a dotação orçamentária da Pasta e a oscilação da situação financeira para a fixação de data de sua efetivação. O pagamento de bônus aos funcionários das escolas da rede é baseado na evolução do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo) de 2015.

A consulta ficou aberta entre os dias 29 e 31 de março. Para isso, a Secretaria colocou à disposição o sistema da Intranet. O modelo escolhido permitiu a participação, sem intermédio dos sindicatos, dos servidores da capital, região metropolitana e interior paulista.