terça-feira, 12/03/2019
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Continuam abertas as inscrições para a Olimpíada de História

Podem participar da competição professores de História e alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Continuam abertas as inscrições para a 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil 2019, organizada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Podem participar da competição professores de História e alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

As inscrições foram divididas em duas etapas. A primeira segue até o dia 20 de março com desconto para participantes e a segunda até 26 de abril. A competição terá início no dia 6 de maio.

Confira o regulamento aqui

Os interessados devem montar uma equipe composta por três estudantes e um professor orientador. Os alunos devem pertencer à mesma escola. Já o professor orientador deve pertencer ao corpo docente da unidade de ensino e pode orientar mais de uma equipe, mas um aluno não pode participar de mais de uma equipe.

O regulamento destaca que não há limite para o número de equipes inscritas por escola.

Os participantes passarão por seis fases online, que ocorrem de 6 de maio a 15 de junho, até chegar à final presencial, que será realizada na Universidade Estadual de Campinas. As provas de cada etapa serão aplicadas durante uma semana.

Os alunos deverão responder questões de múltipla escolha e realização de tarefas por meio de debates, pesquisa em livros, internet e orientação do professor. As equipes finalistas participam da final presencial nos dias 17 e 18 de agosto com uma prova dissertativa e, no dia seguinte, participam da premiação.