• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/02/2019
Ensino Fundamental

Continuam abertas as inscrições para os cursos do Projeto Guri

As matrículas podem ser realizadas até o dia 22 de fevereiro; podem participar jovens entre 6 e 18 anos

Continuam abertas as inscrições para os 30 cursos de música do Projeto Guri voltados para crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 18 anos. São 5.127 vagas disponíveis nos polos de ensino do interior e litoral de São Paulo.

As matrículas podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro. Para se inscrever, não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Mais informações aqui

Os interessados devem comparecer ao polo em que deseja estudar, acompanhado por um responsável, com RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar. Vale destacar que em alguns polos as matrículas podem ocorrer em datas diferentes.

Confira os endereços dos polos aqui

Para Deborah Lobo, assessora de projetos especiais do Guri, é uma oportunidade para o aluno descobrir o seu talento.  “O objetivo é estimular a criação individual e coletiva dos Guris. A ideia é potencializar a ousadia e o exercício criativo”, disse.

Considerado o maior programa sociocultural, o Projeto Guri tem cerca de 400 polos e mais de 49 mil alunos atendidos. Os cursos são oferecidos para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão.

“Tenho 12 anos e estou no Projeto Guri há três, no polo de Bauru. Toco trompete. A música que eu mais gostei de tocar nas apresentações (com The Rodney Mack Philadelphia) foi Earth Wind and Fire. E a minha parte preferida são os aplausos. Receber palmas faz bem pra mim, é um incentivo pra minha evolução”, disse o aluno Felipe Aguiar de Paula, de 12 anos.

Muitos jovens identificam que a música pode ser uma opção de carreira.O Projeto Guri foi fundamental para formação musical de minha filha que ingressou na escola Tom Jobim através do projeto”, disse Arlene Silva, mãe de uma ex-aluna.

Eu sempre gostei muito de música, desde pequena, vivia cantando e batucando em tudo! Com 14 anos procurei o Guri na minha cidade, porque sempre tive vontade de aprender a tocar bateria, e logo nas primeiras aulas me apaixonei por todo o universo percussivo, os instrumentos, sons e ritmos!!! Hoje, com 17 anos posso dizer que o Projeto Guri me proporcionou muitas experiências incríveis e inesquecíveis, que me fizeram escolher a música como parte mais importante da minha vida”, explica Tatiana Gonçalves.