• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/12/2015
Pais e Alunos

Continuam abertas matrículas para jovens e adultos interessados em retomar os estudos

As matrículas podem ser realizadas durante o mês de janeiro em qualquer unidade de ensino

Jovens e adultos que ainda não concluíram os estudos e querem retornar para as salas de aula podem realizar a matrícula para 2016. Os interessados em concluir o Ensino Médio em uma das modalidades da Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem comparecer a qualquer uma das escolas da rede estadual paulista durante o mês de janeiro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para ingressar em uma das modalidades da Educação de Jovens e Adultos, é necessário ter, no mínimo, 18 anos.  Já na modalidade regular do Ensino Fundamental, a idade mínima é 15 anos.

No ato da matrícula, é obrigatório fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência. Para os estudantes que já frequentam a rede estadual em 2015, a matrícula é feita automaticamente.

Além das escolas que oferecem aulas na modalidade regular, conhecida como Educação de Jovens e Adultos (EJA), o cadastro também pode ser feito em um dos 31 Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), com carga horária flexível. Apenas em 2015, estas unidades registraram cerca de 88,3 mil matrículas, uma média de 10 registros por hora.

Nos CEEJAs, o participante recebe os roteiros de estudos e deve comparecer ao centro quantas vezes forem necessárias para obter orientações, tirar dúvidas com os professores, frequentar oficinas ou palestras desenvolvidas pela instituição e realizar as avaliações parciais e finais.