• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/12/2014
Boas Práticas

Corais de Natal marcam despedida do ano letivo de 2014 em escolas da rede estadual

Levantamento da Secretaria mostra que 130 unidades de ensino já programaram apresentações

Para marcar a despedida do ano letivo de 2014 e aproximar a comunidade escolar das unidades, as escolas da rede estadual paulista organizaram diversas apresentações de Natal, formadas por alunos, professores e funcionários.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O levantamento feito pela Educação mostra que ao menos 130 escolas em 31 diretorias de ensino estão com programação definida de apresentação dos grupos musicais. Dentre os diversos tipos de corais que serão apresentados em todo o Estado, um dos destaques fica para as escolas da região Leste da Capital paulista. A diretoria regional de ensino organizou um coral interativo formado por sete unidades de ensino. Ao todo, mais de 240 estudantes ensaiaram ao longo do ano e agora participam das apresentações que vão até a próxima sexta-feira (5).

Em Mogi das Cruzes, no Alto Tietê, a Diretoria de Ensino desenvolve um projeto chamado “Um Canto em cada canto”, que tem o objetivo de usar a música para que todas as escolas falem a mesma ‘língua’. Este ano, a apresentação contará com a presença de 300 alunos de 12 unidades da região de Mogi. Os estudantes começaram a temporada de apresentações na última segunda-feira (01), no Largo do Rosário. Em dezembro, os alunos farão mais duas apresentações.

Já em Cordeirópolis, região de Campinas, o coral composto por 56 alunos da escola Professor Odécio Lucke se apresentará neste sábado (06), no Ginásio de Esportes do Jardim Progresso. No repertório das músicas natalinas ensaiadas pelos alunos, estão canções conhecidas como “Sapatinho de Natal”, “Quero Ver Não Chorar” e “Eu Pensei que Todo Mundo Fosse Filho de Papai Noel”, entre outros clássicos. A apresentação será gratuita e aberta para todo o público.