terça-feira, 06/08/2013
Creche Escola

Em fase final de construção, Creche Escola em Queluz já receberá crianças em 2014

Unidade com capacidade para atender 150 pequenos será entregue até o final de 2013

As obras da Creche Escola do município de Queluz, localizado no Vale do Paraíba, estão em fase final. Até o segundo semestre deste ano, a nova unidade será entregue, com capacidade para atender 150 crianças entre 0 e 5 anos de idade. “Esta será a primeira unidade do município, uma ação muito necessária para atender a população da cidade”, afirma Ângela Basso, dirigente de ensino da região de Guaratinguetá.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com estrutura moderna, o centro de Educação Infantil contará com sala de lactação, brinquedoteca e sala de informática. “É importante se preocupar com a primeira infância, onde tudo começa. Esse é o período em que a criança entra no mundo do conhecimento e do aprendizado”, explica.

“Até o final do segundo semestre, a creche estará pronta. Em 2014, já teremos alunos matriculados”, prevê Ângela. O projeto faz parte do compromisso do Estado de São Paulo, que irá construir mil creches até 2014. O programa foi desenvolvido para auxiliar os municípios e aumentar o número de vagas na Educação Infantil paulista, com investimento total de R$ 1 bilhão.

Primeira unidade

A primeira Creche Escola do interior paulista foi inaugurada em Lençóis Paulista, no último dia 2. Atualmente, o interior do Estado já tem 93 creches sendo construídas, em 88 municípios, além de outras 74 unidades em licitação.

O andamento das obras e ações do programa pode ser conferido na nova página do Creche Escola. Desenvolvida pelo Portal da Educação, a página possui um mapa onde é possível identificar a localização e a fase atual da construção das creches.

#album[2368]down#