domingo, 09/12/2018
Agenda do secretário

Creche Escola inaugura unidade no município de Torrinha

Unidade tem capacidade para até 130 crianças e conta com acessibilidade para atender portadores com deficiência

O secretário de Estado da Educação, João Cury, esteve no município de Torrinha, da Diretoria de Ensino de Jaú, para inaugurar a Creche Escola Olga Cassola Abiati. A solenidade foi realizada na última sexta-feira (7) e contou com a presença de autoridades regionais.

Com investimento de R$1,3 milhão, a unidade tem capacidade para até 130 crianças de 0 a 5 anos, contendo acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência. Cury, durante o evento, comentou sobre a importância de trabalhar em conjunto com a prefeitura.

“Ainda temos um desafio enorme de colocar as crianças brasileiras dentro da escola. É na fase dos 0 aos 6 anos que elas absorvem todo tipo de estímulo. Por isso, é importante investirmos na primeira infância”, disse Cury na ocasião.

A creche segue os padrões das demais unidades entregues no Estado e possui sete salas, dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

“Me orgulha muito trabalhar com pessoas que têm esse olhar para a educação. Hoje, iniciamos uma nova era na educação de Torrinha, porque além de atender essas crianças, estamos oferecendo condições para muitas mães trabalharem”, afirmou Ronaldo Gasparelo, prefeito do município.

A unidade foi construída pelo programa estadual Creche Escola, que auxilia as prefeituras paulistas a ampliarem vagas na primeira infância. Desde o início, a iniciativa já investiu R$1 bilhão na construção de creches.

“É uma alegria muito grande participar da inauguração dessa creche no nosso município”, comemorou a diretora Municipal de Educação, Gabriela Peres.

A família da patronesse da escola, Olga Cassola Abiati, compareceu na inauguração e agradeceu a homenagem. O filho, Luiz Abiati, falou em nome dos familiares. “Estamos muito horados. Agradeço a todos que proporcionaram esse momento”, completou.