segunda-feira, 17/03/2014
Creche Escola

Creche Escola para 130 crianças é inaugurada em União Paulista

Governador Geraldo Alckmin e chefe de gabinete da Educação, Fernando Padula, inauguraram a unidade

Os cerca de 1,6 mil habitantes de União Paulista, distante 517 km da capital paulista, ganharam uma unidade do programa Creche-Escola. O Centro de Educação Infantil, que foi inaugurado nesse sábado (15) pelo governador Geraldo Alckmin e pelo chefe de gabinete da Educação, Fernando Padula, atenderá 130 crianças de 0 a 6 anos no município.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O prédio, que tem mais de 800 metros quadrados, recebeu investimento de R$ 1,5 milhão. Em seu interior, foram construídas sete salas e dois berçários. Além disso, a creche foi erguida de acordo com os padrões de acessibilidade.

O programa Creche-Escola é realizado em parceria pela Educação e pelas prefeituras dos municípios beneficiados. No convênio, o Estado fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento às crianças entre 0 e 6 anos, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde o início, em 2011, o Governo do Estado já investiu cerca de R$ 700 milhões no aprimoramento da Educação Infantil, com o objetivo de totalizar o investimento em R$ 1 bilhão até o final do ano. Durante este período, 425 convênios já foram assinados com as prefeituras do Estado, o que beneficiará cerca de 56 mil crianças. Atualmente, há 259 obras do programa Creche-Escola em execução ou em processo de licitação para obras.