quarta-feira, 17/08/2016
Pais e Alunos

Crianças ainda podem participar de concurso de redação sobre inclusão social

Concurso literário faz parte da programação do ‘Setembro Verde’

No último semestre, mais de 67 mil alunos com deficiência estavam matriculados na rede estadual de ensino de São Paulo. Todos os dias, eles participam das atividades e aprendem em sala de aula as disciplinas previstas no currículo. Um concurso literário, organizado pela Federação das APAES e aberto a alunos do Ensino Fundamental do 5º e 9º ano, quer saber o que as escolas fazem para garantir um ambiente de inclusão e respeito pela diversidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A iniciativa faz parte da programação do Setembro Verde, mês da inclusão social da pessoa com deficiência. Os candidatos devem elaborar um texto em estilo dissertativo, narrativo ou descritivo, com no máximo 30 linhas, e responder a seguinte pergunta: “Como incluir a pessoa com deficiência no meu dia a dia?”. Serão avaliados a originalidade, conteúdo e desenvolvimento do texto.

Clique aqui e leia o regulamento

As inscrições devem ser preenchidas e assinadas pelo diretor de cada escola. Cada unidade de ensino poderá participar com duas redações, sendo uma correspondente ao 5º ano e outra ao 9º. O resultado oficial será divulgado no dia 1º de setembro.

Podem participar as escolas da rede estadual de 22 cidades que representam os Conselhos Regionais das APAES no Estado de São Paulo, são elas: Batatais, Catanduva, Guaratinguetá, Guarulhos, Itu, Jaboticabal, Jaú, Lençóis Paulista, Miracatu, Mogi Mirim, Nova Odessa, Ourinhos, Penápolis, Pirassununga, Rancharia, São Caetano do Sul, São Vicente, Taquarituba, Tatuí, Tupã, Várzea Paulista e Votuporanga.