• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/10/2016
Boas Práticas

Crianças aprendem a fazer delicioso petit gâteau em escola estadual

Atividade teve como objetivo comemorar o Dia da Criança, celebrado nesta quarta-feira (12)

Você sabe fazer o famoso petit gâteau? A deliciosa sobremesa de origem francesa foi o tema de uma oficina realizada pela E.E. Brasílio Machado na tarde da última terça-feira (11). Para celebrar o Dia das Crianças, a unidade do Ensino Fundamental reuniu seus alunos para ensinar a receita do bolo, ao mesmo tempo em que trabalhava conceitos de Língua Portuguesa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A atividade contou com a participação de professores, gestores e dos pais das crianças. “Foi muito legal, eu aprendi a receita. Agora vou ensinar para minha mãe em casa”, afirmou o pequeno Otávio Fares Perez Cabral.

“O petit gâteau estava muito gostoso e crocante”, contou Jorge de Paula Cabral.

Confecção de panetones e pirulitos de chocolate

A escola tem histórico em promover atividades lúdicas para celebrar datas comemorativas. No ano passado, as crianças puderam participar de uma oficina de confecção de panetones, com o objetivo de trazer para dentro da unidade de ensino o espírito natalino.

Já no mês de março desse ano, os alunos tiveram uma aula de Matemática seguida por uma oficina de pirulitos de chocolate. “Gostamos de fazer oficinas em que os alunos participam fazendo e descobrindo a receita”, conta Simone Santoro Romano, diretora da escola.