• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/06/2015
Creche Escola

Crianças da região de Araçatuba são beneficiadas com unidades do Creche-Escola

Cerca de 540 alunos irão ingressar na educação infantil em quatro novas unidades

Cerca de 540 crianças da região de Araçatuba são beneficiadas com novas unidades do programa Creche-Escola. Foram inauguradas, pelo governador Geraldo Alckmin, quatro creches dos municípios de Clementina, Luziânia, Piacatu e Santópolis do Aguapeí.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Entregamos o prédio pronto, equipado e mobiliado. A creche é uma segurança para as mamães, filho bem cuidado, bem alimentado e higiene. A criança que já faz a creche e a pré-escola vai entrar no primeiro ano do Ensino Fundamental praticamente alfabetizada. Aqui é de zero até 4 anos”, disse o governador Geraldo Alckmin, na última sexta-feira (19), em Santópolis do Aguapeí.

As novas unidades possuem sete salas, dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros, área de serviço e acessibilidade para melhor atender os portadores de deficiência.

Durante a inauguração, crianças já exploravam os novos espaços da Creche-Escola, em Santópolis do Aguapeí. “Eu estou muito feliz por estudar aqui. Eu gosto de ler e escrever”, conta Jéssica Ribeiro, aluna de 4 anos.

As mães já comemoram o novo espaço para a educação infantil. “Meu filho vai estudar aqui e estou emocionada. É uma nova oportunidade, num ambiente gostoso e muito bom para educação”, conta Maria de Fátima da Silva, moradora de Santópolis.

“Quanto mais cedo cuidarmos de nossas crianças, melhores resultados teremos no Ensino Fundamental e Ensino Médio“, destaca Vera Lucia Bachiega Zambrosi, supervisora de ensino da região de Araçatuba, sobre o  papel da Secretaria na educação infantil.  

As creches receberam os nomes de CEIM Primeiros Passos de Clementina, no município de Clementina e Centro Integrado de Educação Irmã Josefa, em Luiziânia. Além da  EMEI Professora Ivone Vendrame Cardoso, em Piacatu e Centro Educacional Infantil Almerina Pereira dos Santos, em Santópolis do Aguapeí.