• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/09/2017
A Escola Que Queremos

Crianças do Fundamental vão ao Villa-Lobos participar de ações de conscientização na Semana do Trânsito

Movimento Paulista de Segurança no Trânsito mobiliza 800 estudantes para promover a direção segura

Para incentivar práticas seguras em ruas e estradas de São Paulo, entre os dias 19 e 22 de setembro alunos da rede estadual participarão da Semana Nacional do Trânsito, no Parque Villa-Lobos. A iniciativa é uma das ações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que irá conscientizar as crianças sobre a importância de evitar comportamentos de risco no trânsito. As oficinas para a criançada ficarão a cargo do Clube do Bem-Te-Vi, e a estimativa é que cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental participem da ação, incluindo uma turma formada por deficientes auditivos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A programação inclui diversas atrações gratuitas para os frequentadores do parque, como minipistas para crianças, exposição de veículos antigos e exibições do canil e da cavalaria da PM. No espaço também será possível conhecer as viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros. Exclusivamente para os estudantes da rede estadual, o Clube do Bem-Te-Vi preparou um teatro de fantoches.

“O fator humano é o principal causador de fatalidades no trânsito. Segundo dados do Infosiga SP, 94% dos acidentes fatais são causados por negligência de condutores ou pedestres”, afirma Silvia Lisboa, coordenadora do Movimento Paulista. “O desafio de mudar a realidade de nosso trânsito passa por uma mudança de comportamento”, completa.