• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 23/05/2017
Professores e Funcionários

Curso ensina professores da rede de SP a usar tecnologia em aulas sobre trânsito seguro

Formação é online e realizada em parceria com a CET; inscrições estão abertas em todo o Estado

Os professores da rede estadual de São Paulo já podem incluir a tecnologia em aulas sobre o trânsito. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), parceira da Secretaria da Educação, está com vagas abertas para o curso gratuito “Educomunicação e Trânsito”. A formação é 100% online e direcionada a educadores do Ensino Fundamental e Médio, supervisores e diretores das 91 Diretorias de Ensino. O cadastro pode ser feito no Portal da Efap (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores). 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O curso tem o objetivo de aproximar e estimular o uso das mídias sociais e dos recursos tecnológicos no ensino sobre trânsito seguro. Legislação, uso de equipamentos de segurança, direitos e deveres de motoristas e pedestres, primeiros socorros são alguns dos temas que podem ser abordados em sala e em diálogo com o currículo do Estado de São Paulo.

A formação será realizada no período de 30 dias corridos, com carga horária total de 30 horas. O conteúdo está dividido em seis módulos: educomunicação; mídias impressas; rádio/podcast; vídeo; blog/flog/webquest; e redes sociais.

Durante o curso o aluno contará com o apoio pedagógico de tutores. O atendimento será realizado por telefone, e-mail ou em área definida no ambiente virtual de aprendizagem. A formação é válida para evolução funcional pela via não acadêmica.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação