• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 31/08/2017
Cursos para professores

Programa “Formação Pela Escola” contribui para a melhoria da qualidade do ensino

Oferecido pela EFAP e na modalidade EAD, os módulos são ofertados em diferentes períodos

A EFAP (Escola de Formação de Professores Paulo Renato Costa Souza) oferece aos educadores da rede estadual paulista o Programa “Formação Pela Escola”, no sistema de ensino a distância. O objetivo é contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Os cursos são ofertados em períodos definidos durante todo o ano. Verifique a disponibilidade de vagas e faça sua matrícula com o tutor mais próximo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A EFAP oferece diversas opções de curso: Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programas de Transporte Escolar (PTE), Programas do Livro (PLi), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Controle Social para Conselheiros, Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), Censo Escolar da Educação Básica – Sistema Educacenso e, por fim, Competências Básicas. Clique aqui e saiba mais detalhes sobre cada uma das modalidades.

Ao longo do curso, os educadores poderão compreender melhor o que são políticas públicas educacionais, as fontes de financiamento da educação e o papel social do FNDE.

Os interessados que realizarem inscrição nas ações do Formação pela Escola serão acompanhados por um sistema de apoio à aprendizagem realizado pelo tutor do Formação, que desempenha o papel de orientador técnico e pedagógico. A avaliação ocorre de duas formas: autoavaliação e avaliação realizada pelo tutor.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação