• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/06/2016
Pais e Alunos

Disney Pixar oferece curso gratuito de animações em 3D

Iniciativa é oferecida em parceria com a ONG educacional Khan Academy

Você sabia que os filmes em 3D carregam consigo conceitos das disciplinas que os professores ensinam na sala de aula? Pois bem, agora você pode ver como isso funciona na prática. A Disney Pixar está oferecendo para alunos do Ensino Fundamental um curso online e gratuito que vai ensina-los como funciona o desenvolvimento de longas-metragens em 3D.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Nas atividades, os alunos poderão visualizar a aplicação na prática de conceitos matemáticos, de ciências, engenharia entre outros temas que são vistos na escola durante a produção de filmes em 3D. O grande objetivo? Responder aquela famosa pergunta que está na cabeça de todo estudante: por que eu preciso aprender isso? 

Clique aqui e acesso o curso.

A plataforma é traduzida para a Língua Portuguesa e conta com jogos interativos e diversos exercícios. Filmes como Wally, Valente, Divertidamente e Monstros S.A. fazem parte das atividades.

A ação conta com a parceria da ONG educacional Khan Academy, plataforma online que ensina Matemática de forma divertida aos alunos. Saiba mais aqui.