• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/06/2013
Professores e Funcionários

Curso de atualização para agentes de organização está com inscrições abertas

Formação ensinará profissionais a trabalhar em equipe e lidar com conflitos na comunidade escolar

Estão abertas, a partir dessa quinta-feira (27), as inscrições para a nova edição do Programa de Desenvolvimento Gerencial e Atualização profissional, voltado para agentes de organização escolar. Esses profissionais são responsáveis por zelar pelo bem-estar dos alunos e estrutura física da escola.

Os agentes aprenderão como solucionar conflitos e lidar de forma positiva com o trabalho em equipe. Cabe ao diretor de cada unidade fazer a inscrição do funcionário.

– Diretor, faça aqui a inscrição dos agentes

As matriculas podem ser feitas até 9 de julho. Serão oito horas de aulas por meio de videoconferências, que acontecem entre os dias 17 de julho e 13 de setembro. Podem participar todos os agentes de organização escolar em exercício, até mesmo aqueles que participaram de outros cursos voltados para o cargo.

Agente de Organização Escolar

Os agentes de organização escolar têm entre suas atribuições zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino, orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar, controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário, hoje, é de R$ 840,00.

*Atualizada em 2/6, às 11h45