• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/10/2015
Professores e Funcionários

Curso sobre instrumentos de aprendizagem abre inscrições nesta sexta-feira (2)

Interessados podem se inscrever até o dia 12 de outubro

Nesta sexta-feira (2), a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) abre as inscrições para o curso “Instrumentos de Apoio à Aprendizagem – Aprender a Conviver”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no hotsite do curso, até o dia 12 de outubro. Podem participar professores com aulas atribuídas no Projeto Apoio à Aprendizagem (PAA), docentes com aulas atribuídas nos projetos da Educação, professores coordenadores, vice-diretores e professores coordenadores do Núcleo Pedagógico.

Clique aqui e saiba mais sobre o curso

A formação tem como objetivos apresentar instrumentos pedagógicos aos professores, revisitar conceitos fundamentais para o aprimoramento da docência, com foco na transversalidade, além de proporcionar a continuidade dos processos de ensino e aprendizagem dos alunos por meio do desenvolvimento de atividades articuladas ao currículo da Educação.

No total, o curso possui carga horária de 30 horas e será realizado por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP). Dividido em três módulos, a ação faz parte do projeto “Apoio à Aprendizagem – PAA na sala de aula”, criado para atender às demandas pedagógicas dos anos finais do Ensino Fundamental e das séries do Ensino Médio da rede.