sexta-feira, 07/11/2014
Pais e Alunos

Prorrogadas inscrições para os cursos do Vence em parceria com o Centro Paula Souza

Alunos do Ensino Médio interessados em cursar o ensino técnico podem se inscrever até 11 de novembro

As inscrições para os cursos técnicos do Programa Vence seguem abertas até o dia 11 de novembro. Os alunos do Ensino Médio interessados em cursar o ensino técnico na modalidade integrada podem optar por uma das 14 opções de cursos, que contam com 2.761 vagas oferecidas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Faça aqui a sua inscrição

Os alunos inscritos realizarão um vestibulinho. O exame será aplicado no dia 7 de dezembro, às 13h30. Os locais de prova devem ser divulgados no dia 1º de dezembro.

– Confira aqui os nomes e locais das escolas participantes

Nessa modalidade, os estudantes da rede estadual têm a opção de cursar o Ensino Médio e o técnico simultaneamente em período integral. A escola estadual é responsável pela formação básica e o Centro Paula Souza pela formação técnica.

As 14 formações serão ministradas em 2015 em 60 escolas estaduais distribuídas em diversas regiões. Das 60 escolas, 31 delas terão, pela primeira vez, os cursos do Vence oferecidos por meio de parceria com o Centro Paula Souza.

Vence

A Educação oferece, desde 2012, aos alunos do Ensino Médio da rede o ensino técnico por meio do Vence, que conta com duas modalidades. Além do integrado, os estudantes das escolas paulistas também podem realizar os cursos técnicos na modalidade concomitante. Nela, os alunos frequentam o Ensino Médio e, em um período oposto ao das aulas regulares, as instituições particulares para formação técnica. As aulas para 20 mil deles estão previstas para o mês de fevereiro.