• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 26/10/2016
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Curte música? Então inscreva-se no concurso “Vozes pela Igualdade de Gênero”

Escolas devem enviar inscrições dos alunos para as Diretorias de Ensino até 8 de novembro

 
Seguem abertas as inscrições para o concurso Vozes Pela Igualdade de Gênero, ação promovida pelo Ministério Público de São Paulo em parceria com a Secretaria da Educação. Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição, de autorização dos pais e declaração de libertação de direitos autorais, disponível no regulamento, e entregar na escola.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Poderão participar alunas e alunos de escolas estaduais da capital de 13 Diretorias de Ensino. Os jovens deverão elaborar uma música de até 3 minutos sobre o tema “Lei Maria da Penha”. O conteúdo deve ser postado no YouTube com os nomes da canção, escola, integrantes e do respectivo concurso.

Para participar os estudantes devem estar regularmente matriculados e frequentes no Ensino Médio de curso regular ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA), por meio da adesão da escola. A participação pode ser individual ou em grupos formados por até cinco estudantes. Nesta última opção, é obrigatória a presença de uma integrante do gênero feminino. Os jovens ainda devem indicar um professor orientador para o trabalho.

Etapas do concurso

O concurso Vozes Pela Igualdade de Gênero terá três fases: a primeira será a escolha pela escola, que será responsável por formar uma comissão multidisciplinar composta por profissionais que farão a avaliação e a seleção das músicas inscritas, e envio de uma composição musical à Diretoria de Ensino até o dia 8 de novembro. A segunda fase será a escolha da Diretoria de Ensino, que fará a avaliação e seleção das músicas recebidas das escolas até o dia 21 de novembro. A última fase será a escolha da comissão julgadora formada por representantes do MPSP, da Secretaria da Educação e da área musical.

Os três finalistas serão conhecidos no dia 25 de novembro e o vencedor terá sua música gravada com a produção de Rick Bonadio. No dia 5 de dezembro, durante a campanha dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, será realizada a apresentação dos vídeos finalistas na sede do MPSP.

Os grêmios, junto aos professores orientadores, serão multiplicadores do conhecimento e terão o papel de mobilizar os outros estudantes a produzirem suas músicas. As inscrições serão individuais ou em equipes de até cinco pessoas, sendo obrigatória a participação feminina quando os alunos optarem por mostrarem sua música em grupo.

Para mais informações escreva para: premioseconcursos@educacao.sp.gov.br