• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 11/09/2017
A Escola Que Queremos

DE de Americana comemora aniversário do Escola da Família em parceria com o Projeto Cidade Responsável

O evento conscientizou a comunidade sobre o não consumo de álcool por menores de 18 anos

Os gestores e a equipe pedagógica da Diretoria de Ensino de Americana, em parceria com o Projeto Cidade Responsável, realizaram ações de prevenção e conscientização sobre o não consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, como parte das festividades do 14º Aniversário do Programa Escola da Família. O evento levou à população mensagens de orientação e divulgou atividades realizadas pelas escolas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além da distribuição de materiais específicos sobre o tema, atuações desenvolvidas por educadores do Programa, juntamente com a comunidade escolar, foram apresentadas, tais como um poema escrito e declamado por duas jovens e um painel com cartazes contendo textos e imagens relativas à importância do tema do Projeto Cidade Responsável.

Neste evento as famílias puderam vivenciar um dia cheio de atividades e espaços de lazer através dos 4 eixos do PEF: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho. Foi atingido de forma direta um público de 1655 pessoas, por meio de apresentações teatrais, poesias, músicas, mural de exposição de trabalhos realizados, entre outros.

Projeto Cidade Responsável Americana

Lançado em abril de 2016, o Projeto Cidade Responsável Americana é uma iniciativa da CervBrasil, a partir do desejo de incentivar os municípios a terem um conjunto de práticas preventivas para inibir o consumo de álcool por menores de 18 anos.

Para atingir o objetivo de inibir o consumo de álcool por menores de idade, o Projeto Cidade Responsável foi previamente estruturado em duas frentes de ação: conscientização e fiscalização. A partir do projeto-piloto e do escopo geral do projeto, as ações foram divididas em seis pilares de atuação: Educação; Saúde; Compra e Consumo; Comunidade, Parcerias e Comunicação.

O projeto Cidade Responsável é parte integrante do Programa Interamericano de Prevenção da Violência e da Criminalidade da OEA (Organização dos Estados Americanos).